segunda-feira, 27 de junho de 2011

'Contato com ETs ocorrerá em 20 anos', afirma pesquisador russo


Academia de Ciências da nação inicia evento sobre o assunto

"Os cientistas russos esperam encontrar civilizações extraterrestres dentro de 20 anos", declarou o diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia de Ciências da Rússia, Andrei Finkelstein, durante a coletiva de imprensa em São Petersburgo nesta segunda-feira.

Segundo ele, citado pela agência Interfax, o mais provável é que sejam seres humanóides. "Eles podem ter uma cor de pele diferente, mas isso nós mesmos temos", discorreu. Hoje (27) acaba de ser iniciado o simpósio internacional "Procura de Civilizações Extraterrestres". "A gênese de vida é tão inevitável como a formação de átomos... A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la dentro de 20 anos", disse Finkelstein. Comentou ainda que 10% dos planetas conhecidos orbitando ao redor de estrelas parecem a Terra. "Se for encontrada água, então também pode ser encontrada a vida", acrescentou.

O instituto de Finkelstein é responsável por um programa lançado nos anos 1960, no auge da corrida espacial da Guerra Fria, para observar e emitir sinais de rádio ao espaço. "O tempo inteiro ficamos buscando por civilizações extraterrestres. Basicamente esperamos por mensagens do espaço e não de outro lado", comentou.

Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/contato-com-ets-ocorrera-em-20-anos-afirma-pesquisador-russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário