terça-feira, 28 de setembro de 2010

Descubra os maiores mistérios da humanidade


“Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia”. Quando William Shakespeare escreveu tal frase, para sua criação ‘Hamlet’, afirmou que o homem é muito insignificante para acreditar que está completamente sozinho e certo de tudo neste amplo universo.
A verdade é que existem grandes mistérios que mesmo hoje, com tantas tecnologias e modernidades não foram em nada resolvidos. Conheça agora com o Na Mira, seis dos maiores fenômenos não solucionados nem pelos melhores estudiosos do mundo:
Cabelos de anjo :O nome ‘cabelo de anjo’ foi dado para uma substância misteriosa que cai do céu e desaparece ao menor contato físico. A sua denominação deve-se a sua semelhança com fio brancos e finos.
A ocorrência deste fenômeno foi encontrada em diversas partes do planeta, principalmente em locais como EUA, Europa e Austrália. Muitos acreditam que trata-se de um conteúdo oriundo de discos voadores, visto que quando os mesmo são encontrados, relata-se também o aparecimento das naves.
Alguns cientistas explicam que na realidade os ‘cabelos de anjo’ são pedaços de teias de aranha, o que depois foi negado visto que seu aspecto é completamente sintético.




Linhas de Nazca :Desenhadas na planície do deserto de Nazca, no Peru, estão gigantescas figuras difíceis de ver ou perceber do chão. Nada se sabe sobre quem as criou, nem por que e como.
Os desenhos, que podem chegar até 270 metros de comprimento, representam figuras detalhadas, geralmente animais ou plantas, ou padrões geométricos e se tornaram sensação quando foram sobrevoadas de avião pela primeira vez na década de 1930.
Alguns estudiosos acreditam que as figuras têm razões religiosas e foram criadas de tal forma para que os deuses pudessem lê-las. Outros acham que são desenhos astronômicos, que poderiam ser usados como calendários e para registrar a órbita de alguns planetas.




A morte de Jeannie Saffin

Em 1982, Jeannie Saffin estava sentada na cozinha de sua casa quandp algo de extremamente estranho começou a acontecer. A senhora de 61 anos, com a idade mental de uma criança de 6, começou a queimar espontaneamente. Seu pai, que estava perto dela, não pode fazer nada ao ver a filha coberta por chamas inexplicáveis.
Ele disse mais tarde em seu depoimento, que Jeannie não emitiu um ruído sequer e que o fogo parecia ter saído mais das suas mãos e rosto. “Era como um dragão soltando fumaça pela boca”. Revelou o Sr. Saffin. Os policiais que investigaram ao caso, nada puderam concluir. Apenas que a pobre Jeannie queimou de dentro para fora.

O Manuscrito de Voynich

O Manuscrito de Voynich é um documento medieval ilustrado escrito em uma linguagem desconhecida.O documento foi batizado com o nome do americano de descendência polonesa Wilfrid M. Voynich, um comerciante de livros antigos que adquiriu o manuscrito em 1912 de uma escola jesuíta localizada nas proximidades de Roma.
Pesquisas posteriores apontaram para evidencias de que o primeiro proprietário do manuscrito poderia ter sido o Imperador Rodolfo II da Boêmia. Conhecido como um dos monarcas mais excêntricos da história da Europa. Desde sua aquisição em 1912 o manuscrito passou pelas mãos de vários especialistas. Criptologistas ingleses e americanos, especializados em quebrar códigos nazistas durante a Segunda Guerra, tentaram em vão decifrar se conteúdo.
Evidências sugerem que o livro teria sido produzido no século XVII. Um estudo de suas ilustrações indica que o manuscrito possa ser dividido em seis partes: ervas, astronomia, biologia, cosmologia, farmácia e receitas



Chuva vermelha em Kerala


Entre julho à setembro de 2001, ocorreram vários episódios de uma chuva vermelha na cidade de Kerala, na Índia. Chuvas de cores amarelas e pretas foram também igualmente testemunhadas por moradores locais. Tais fenômenos foram acompanhados de eventos estranhos, ao exemplo de estrondos e brilhos desconhecidos, além de arbustos e arvores inteiras queimadas ou ressecadas.
De acordo com o governo indiano, estes fatos aconteceram graças aos esporos de algas vermelhas conduzidos pelo ar. Os cientistas Louis e Kumar, da Universidade Mahatma Gandhi, em Kottayam, acreditam que as partículas são de origem extraterrestre. Segundo eles a região teria sido atingida por um cometa (o que explica o clarão e o estrondo) que liberou as partículas na região.
A dupla concluiu que os microorganismos encontrados na chuva são de origem orgânica e apresentam características bastante particulares, como a capacidade de se desenvolver a 300ºC. Até hoje os cientistas não entraram em um consenso.


Sinal WOW!

Na noite de 15 de agosto de 1977 o astrônomo Jerry Ehman, da Universidade de Ohio observava a saída dos dados que informavam a potência e a duração dos sinais recebidos pelo radio telescópio Big Ear. O telescópio fazia parte do projeto SETI que varre o céu em busca de sinais de inteligência extra-terrestre.
A maior parte dos sinais já era de conhecidos objetos celestes naturais que produzem sinais de rádio como galáxias e satélites, mas então repentinamente um pequeno sinal começou a crescer até atingir seu máximo e então decrescer e sumir.
No total o sinal teve um tempo de duração de 72 segundos, mas o mais surpreendente era sua intensidade, era tão forte que o a agulha extrapolou os limites o papel de registro.Completamente atônito, sem muito tempo para pensar em descrições cientificamente precisas, Ehman escreveu ao lado do código que representava, na impressão feita pelo computador, a intensidade do sinal: WOW!
O sinal de 420.456 MHz foi o mais forte capturado pelo radio telescópio em 14 anos de operação. O tempo de sua duração também chamou atenção. Setenta e dois segundos é exatamente o tempo que a rotação da Terra levaria pra girar o telescópio através de um sinal vindo do espaço. O sinal foi captado vindo da região da constelação de Sagitário.
Até hoje nenhuma teoria conseguiu explicar a origem do sinal.

Fonte: http://imirante/. globo.com/ plantaoi/ plantaoi. asp?codigo1= 197298


Nenhum comentário:

Postar um comentário