quarta-feira, 19 de maio de 2010

ALGUMA COISA MEXEU COM A ESPAÇAONAVE VOYAGER 2?


Ela deixou a Terra há 33 anos atrás, agora é declarado que a Voyager 2 pode ter sido sequestrada por aliens, após ter enviado de volta mensagens de dados que os cientistas da NASA não conseguem decodificar.A NASA instalou um disco de 12 polegadas contendo música e saudações em 55 línguas, no caso de vida extraterrestre inteligente encontrá-la.Porém agora a espaçonave está enviando de volta sons igual a uma resposta: sinais em um formato de dados desconhecido.Em abril último, os sinais enviados de volta da Voyager 2 subitamente chegaram em um formato desconhecido. Incapaz de decifrar a torrente de dados e completamente confusos por causa da mudança de como a Voyager 2 comunica-se com seu grupo na Terra, cientistas da NASA tem instruído a sonda a enviar somente informação de suas condições e status, enquanto eles vão ao fundo do súbito e estranho comportamento.Engenheiros estão trabalhando para resolver a estranha transmissão de dados. Está sendo sugerido que alguém ou alguma coisa, está tentando enviar uma mensagem secreta para a Terra.O alien expert, Hartwig Hausdorf disse: "Parece quase como se alguém tivesse reprogramado ou sequestrado a sonda – assim talvez nós ainda não conheçamos a verdade toda.".Lançada em 1977, Voyager 2 e sua gêmea, Voyager 1, explorou os planetas gigantes Jupiter,Saturno,Urano e Netuno e continua seguindo. Quase 33 anos depois, elas são os mais distantes objetos feitos pelo homem.A Voyager, por causa da sua distância da Terra e dadefasagem de tempo para as instruções comando, ela foi desenhada para operar de modo altamente autônoma. Para fazer isto, e carregar a complexa sequências de movimentos e operar instrumentos, três computadores de bordo interligados foram utilizados. Normalmente, leva 13 horas para uma mensagem da Voyager alcançar a Terra.A Voyager 1 está a 10.5 bilhões de milhas da Terra e em cerca de 5 anos é esperado passar através da heliosfera, uma bôlha que o Sol cria em volta do sistema solar, e entrar no espaço interestelar. Voyager 2 seguirá após isto.
Fonte: The Daily Telegraphhttp://www.dailytelegraph.com.au/news/wacky/have-aliens-hijacked-voyager-2-spacecraft/story-e6frev20-1225865566982

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro que de fato sejam mensagens de aliens! Seria uma boa saber que temos companhia no espaço e saber o que realmente eles querem. Claro, isso se o Governo Americano deixar!

    ResponderExcluir