segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reino Unido libera maior arquivo sobre discos voadores do país


O Ministério da Defesa e os Arquivos Nacionais do Reino Unido liberaram nesta quinta-feira os mais extensos arquivos sobre UFOs do país. São 6.00 páginas de docmentos compilados de 1994 a 2000. A medida faz parte de uma iniciativa do governo britânico para tornar públicas as coleções reunindo material referente a objetos voadores não identificados que teriam sido avistados no país europeu. Existem outros quatro arquivos disponíveis, mas não tão ricos quanto este.

Os documentos incluem um caso de um homem de Birmingham (Inglaterra) que, em março de 1997, avistou na madrugada um estranho objeto no céu da cidade. Segundo ele, uma grande nave de forma triangular que flutuava sobre o jardim de sua casa. De acordo com o relato do caso, a “nave” desapareceu depois de três minutos, deixando uma “substância branca brilhosa” no topo da árvore – parte dela, o homem guardou em um pote. Não fica claro o que aconteceu com o conteúdo e o vasilhame.

Outro caso revelado remonta a janeiro do mesmo ano. Um homemue dirigia em estrada de Gales do Sul avistou um “tubo de luz” vindo do céu. Inicialmente, dz o docmento, o motorista pensou que uma “grande estrela” estivesse vindo na direção dele. De acordo com o relatório, o telefone celular e o rdio do caro deixarm de funcionar naquele momento. Além disso, o homem contou ter saído do carro e caminhado pela luz. Ao retornar ao veículo, rlatou ter se sentido enjoado. Logo depois, apresentou problema na pele, precisando ir a um médico. O carro ficou coberto de sujeira e poeira, finaliza o documento.

Em outubro de 1996, policiais em Boston e Skegness , na costa inglesa, flagraram um UFO em vídeo, no mesmo momento em que a Força Aérea britânica detectou um sinal sem identificação no radar. Segundo o relato, a manifestação no céu tinha “fores e estranhas luzes giratórias vermelhas, azuis, veres e brancas”.

Acesse-os agora mesmo, nos Arquivos Nacionais do Reino Unido, link : http://ufos.nationalarchives.gov.uk/

Fonte: O Globo, link: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/02/18/reino-unido-libera-maior-arquivo-sobre-discos-voadores-do-pais-915884503.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário